5 comments on “Aquecimento a lenha

  1. Gostaria de saber se tenho como fazer um esquema de aquecimento “simples”? Ou seja: Uma caixa d’água térmica no segundo piso de minha casa, levando por uma tubulação também térmica, até a lareira no térreo, somente com uma serpentina de cobre, esposta na camara de combustão da lareira. E também qual os materiais de segurança que eu devo usar para evitar qualquer transtorno?

  2. Os componentes de segurança são exatamente os mesmos que numa instalação com recuperador.

    Principalmente vaso de expansão e válvulas de segurança taradas a 2,5 ou 3 bares.

    Mas sem um rascunho vai ser difícil aconselhar.

    deia uma volta no fórum e faça a sua pergunta mas dei-a-nos mais detalhes daquilo que que pretende fazer.

  3. Procuro remodelar a minha casa, e inclujir um sistema de aquecimento, atraves de uma “camara de calor” aproveitando a lareira e respectiva caldeira de agua quente. A ideia e estender alem da agua quente poder circular na tubaria, para cozinha e banho. Procuro utilizar um “ventilador forte” – ligado a termostato que active o mesmo (ventilador) de modo a fazer sopar o ar quente da camara de calor atraves de “condutas de ar” para determinadas divisoes da casa. Desta forma, evito a instalacao de radiadores (aquecimento radiante, masi caro no decorrer dos tempos). O ventilador, sera utilisado em dulpa funcao, porque, ao mesmo tempo que forca o “ar quente” a circular, extrai o ar frio (atraves de movimento inverso, aplicado em condutas de ar para esse fim).

    A ideia expande-se a possibilidade de adapatacao de energia solar, e, no verao, a camara poder ser arrefecida atraves de agua a circular de uma torre de arrefeciemnto. Deste modo, o ventiulador, para arrefecer as dividoes da casa.

    Finalmmente, procuro saber se acaso tem estes servicos e omnde estao localizados para uma visita. Agradeco informacao.

    • Agradecemos a sua visita assim como o seu comentário, mas estamos na impossibilidade de responder favoravelmente ao seu pedido.
      Não vendo-mos nada nem instalamos, Canalizar e aquecer é somente um site de partilha de informação.

    • Bem que esse sistema exista e seja fácil de instalar, é necessário passar tubos de diâmetros importante desde a lareira (chaminé) até as peças onde quer soprar o ar quente.

      Nos desaconselhamos esse tipo de aquecimento que é muito seco e provoca dores de garganta e problemas de sinus, ver mesmo outras doenças respiratórias.

      No que diz respeito ao movimento inverso do fluxo do ar, também é desaconselhado para a saúde, por a sua casa sob pressão para sair o ar frio, pode causar também doenças.

      Esse sistema era muito utilizado em França durante muito anos e esta sendo desmontado pelo factos de ser doentio.
      cumprimentos

Deixe uma resposta

Name and email are required. Your email address will not be published.


3 × seis =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>