Comprar online

e-comercioSabia que pode comprar os seus artigos nos web-sites de venda Online? Se já o fez ou tenciona fazê-lo, leia esta pagina que lhe pode dar umas dicas sobre as vendas online.

Em primeiro lugar, verifique que tem perfeito conhecimento do material que deseja, veja que não há possibilidade de enganos, se o anúncio estiver mal escrito ou a imagem não corresponde perfeitamente aquilo que conhece, contacte o site de venda e não hesite em fazer perguntas, este contacto lhe dirá se o vendedor conhece o produto que vende e lhe dará uma ideia do dialogo que vai ter em caso de reclamação.

Comprar nos anúncios.

Bem que eu tenha uma boa experiência a partilhar, sobre dezenas de compras feitas  nos anúncios,  é sempre necessário ter algumas precauções antes de comprar, exemplos:

  • Verifique a proximidade do vendedor.
  • Verifique que possa levantar o produto você mesmo(a).
  • Verifique que o material se encontre em bom estado, se necessário peça fotos suplementares.
  • Um dos pontos mais importantes consiste a verificar que o produto não seja roubado, seja reticente sobre os anúncios muito atraentes, estes podem esconder altas surpresas. “Exemplo: motor com 50000KM diesel a 300€”…..
  • Tente sempre obter os dados do vendedor.
  • Efetue pagamento que deixa marcas, se possivél transferência bancaria.
  • Em caso de duvida ou problemas seguinte a operação, utilize as vias administrativas, não hesite a solicitar a intervenção de guarda ou policia caso seja necessário..

Sites de venda Online

Neste tipo de comércio a primeira coisa a verificar e a identidade da empresa, geralmente no fundo da pagina deve existir um link de tipo: Acerca de nos, sobre nos, CGV, Condições, quem somos, ou ainda links sobre outras formas que permitem de saber quem explora o site em questão.

Verifique que a empresa vendedora existe e que possui um morada real e não uma caixa postal, isso ja é um sinal positivo.

Neste tipo de sites, o pagamento faz-se online, neste caso verifique que a sua conexão seja chifrada, quando digitar os seus dados bancários deve-se encontrar numa pagine que comece por: https:// e não http:// como é o caso do presente web-site.. Certos browsers exibem um aloquete no canto inferior direito da pagina par informar que a transmissão é chifrada.

As comunicações en http:// são transmitidas entre dois computadores sob o forma de texto e podem ser captadas por pessoas mal intencionadas, por isso todos os dados sensíveis devem ser transmitidos sob conexões chifradas (https://).

Conformidade dos produtos

Verifique que o produto recebido corresponde aquilo que comprou, caso contrario tente contactar o vendedor e explique o seu problema.

Certos sites, assumem os custos postais para devolver os produtos estragados no transporte ou diferentes da descrição exibida no site de venda.

Existem diversos casos onde os produtos vendidos online, conseguem ser entre 15 e 20% mais baratos que nas casas comerciais.

Add a Comment