Compreender o efeito de estufa, como funciona?

efeito_de_estufaEfeito de estufa

O efeito de estufa é de origem natural contrariamente ao que pensão certas pessoas, sem este efeito a temperatura ambiente a volta da terra seria de -18C°, com este efeito temos uma temperatura ambiente média mundial de +15C°.

Fenómeno térmico bem conhecido nos planetas Terra e Vénus, onde a atmosfera permite a passagem de uma parte da radiação vinda da luz do sol até chegar a crosta terrestre.

Esta última imite uma radiação infra-vermelho que é parcialmente retida por a atmosfera, por razões de impermeabilidade causada por o vapor de agua o por os gazes CO2.

Alguns estudos demonstrarão que a percentagem de vapor de água na atmosfera é superior no planeta Terra que no planeta Vénus, em consequência a percentagem de gazes CO2 é mais importante no planeta Vénus que no planeta Terra.

Como vimos de descobrir o efeito de estufa é bem mais importante no planeta Vénus que no planeta Terra, tendo em conta a quantidade de gazes contidos no ar ambiente da atmosfera, notamos que este efeito é também presente na atmosfera de outros planetas como Mars por exemplo, bem que menos importante que nos planetas acima citados.

As mudanças climáticas, designam uma variação estatisticamente significante do estado médio do clima ou da sua variabilidade persistente durante longos períodos, estas mudanças climáticas podem ser atribuídas às atividades humanas que alteram a composição da atmosfera assim como também deveriam ser atribuídas às causas naturais.

Leia a atualidade completa do nosso Website diretamente online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*