Re: Instalação de recuperador para aquecimento central

Home Fórum Sistemas de recuperação de calor Instalação de recuperador para aquecimento central Re: Instalação de recuperador para aquecimento central

#363
pehp
Participante

Muito obrigado,

Estudando melhor aqui o que ficou para aqui feito(instalação), pelo menos resolvi os principais problemas da canalização.

O aumento da pressão no circuito fechado chegando aos 3 bar e colocando para o esgoto, resolvi diminuir a pressão do vaso de expansão de 3 bar que estava do instalador para 1.5bar e funciona agora ás mil maravilhas. A instalação começa a trabalha entre 1bar (em frio) e quase 2 bar consuante a temperatura penso eu.

O problema dos martelos era o seguinte: verifiquei que as válvulas do retorno estavam meias fechadas. Abri-as todas para o máximo. Coincidência ou não já não faz barulhos. O instalador tinha uma frase celebre, ” não tem nada a ver o cu com as calças”. O que é que ele percebe?

Agora isto que vou perguntar ainda não sei: Qual a pressão do circuito fechado depois de estar a trabalhar? Ou também quando deve estar no inicio, a frio?

As A.Q.S. a que pressão deve estar regulado? Tenho uma pressão da rede de cerca 6 bar. Reduzindo para metade chega e sobra?

Obrigado