Os meus painéis solares rebentarão este verão

Home Fórum Sistemas de recuperação de calor Os meus painéis solares rebentarão este verão

Este tópico contém resposta, possui 2 vozes e foi atualizado pela última vez por  Alves 6 anos atrás.

  • Autor
    Posts
  • #202

    Anônimo

    Olá amigos

    tinha em minha casa dois painéis solares corretamente instalados por um profissional acoplados a um acumulador de 250litros.

    Tudo funcionava corretamente, mas este verão ausentei-me uma semana de férias e quando voltei, tomei conhecimento do desastre, os dois painéis solares rebentarão como se uma bomba tivesse explodido.
    Vidros quebrados, tubos rebentados, sem saber como aconteceu.

    Quando chamei o instalador ele respondeu que foi uma peça que não abriu para deixar sair a pressão, ligou-me o acumulador a eletricidade até esperar-mos a passagem do perito da dita segurança do instalador.

    Acontece que o perito passou, mas recusa qualquer pagamento, o instalador também afirma que não é ele que fabrica o material e recusa a responsabilidade.

    Encontro-me nesta situação, painéis solares com apenas mais de um ano de existência, e rebentados, sem ninguém querer a responsabilidade.

    Que conselhos me podem dar para que eu possa resolver rapidamente esta situação.

  • #293

    Alves
    Mestre

    Olá.

    logicamente a responsabilidade é do instalador se foi ele que lhe forneceu o material, depois ele que se volte para o fabricante, mas sem quer desencoraja-lo penso que tem para uma temporada até ganhar a causa.

Você deve fazer login para responder a este tópico.