Qualidade de uma climatização

Home Fórum Aquecimento central e climatização Qualidade de uma climatização

A visualizar 0 respostas da conversa
  • Autor
    Posts
    • #1339
      Kepsi
      Convidado

      O Ar Condicionado – Temperaturas
      A primeira qualidade de uma calefação ou de uma climatização é promover uma temperatura artificial dentro de um lugar fechado.
      Se trata de canalizar e distribuir os efeitos da maneira mais conveniente de uma fonte de energia, quente ou fria.

      Como o clima em muitos lugares requer refrigeração no verão e aquecimento no inverno, o ideal é utilizar os modelos com ciclo reverso, ou seja, que podem também ser utilizados para aquecer o ambiente.
      Sua utilização garante a temperatura ambiente ideal, gerando conforto, produtividade, saúde e bem-estar.

      A temperatura mínima ideal para o corpo humano é da ordem de 18 graus C. Abaixo desta temperatura, o corpo deve defender-se contra uma perda exagerada de seu próprio calor, que se traduz em uma sensação de frio, tanto maior quanto a temperatura do ambiente vai baixando.
      O frio excessivo resulta em um mal estar, incomodo e falta de conforto.

      No ambiente de trabalho: Há uma correlação entre a produtividade duma pessoa ativa e a temperatura do ambiente que a rodeia. Um ambiente demasiado quente, demasiado frio ou demasiado húmido não contribui de forma alguma para uma maior eficiência no trabalho.

      Dicas de Uso

      Quando desligar o seu aparelho de ar condicionado, e quiser religa-lo em seguida , aguarde três minutos para religá-lo, isto evita danos à máquina.
      Nunca use o aparelho sem o filtro de ar.

      Para encontrar o quarto ou sala na temperatura desejada, ligue o condicionador, pelo menos 20 minutos antes e mantenha as portas e janelas bem fechadas fechadas.

A visualizar 0 respostas da conversa
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.