Rutura na canalização responsabilidades

Home Fórum Informação oficial Rutura na canalização responsabilidades

A visualizar 1 resposta da conversa
  • Autor
    Posts
    • #3230
      Carlos Cruz
      Convidado

      Ola, excelente 2021 a todos e grato pela resposta que me puderem conceder.

      Vivo num prédio a três pisos com lojas no rés do chão, ultimamente, uma canalização que corre desde o local agua até uma das lojas rebentou, o contador de loja esta no local agua.

      O gerente da imobiliária afirma que é da responsabilidade do condomínio e quer mandar trocar este tubo e que toda a gente pague a despesa.

      Sera  que esta conte deve ser pago por todos ou somente pelo proprietário da loja.

      No que diz respeito ao novo percurso du tubo (visto que o velho está parcialmente embutido) é o dono da loja que escolheu et até escolheu um percurso que não me agrada pois o tubo vai passar no hall de entrada do prédio mesmo com calha técnica acho isso mesmo feio.

      Se alguém puder partilhar experiencia.

    • #3233
      C&A
      Administrador

      En regra geral, toda a canalização antes do contador é do encargo do condomínio et depois do contador é do encargo do cliente.

      Mas a melhor solução é de consultar o regulamento de condomínio que define com precisão as partes colectivas e particulares.

      Todavia, mesmo que esse tubo seja particular o seu percurso tem que ser idêntico ao inicial, para alterar o percurso do tubo tem de essa alteração ser votada na assembleia geral de condomínio.

      Se ele passa no hall de entrada, concordo consigo que pode ser feio e os apartamentos podem mesmo vir a perder do seu valor.

       

A visualizar 1 resposta da conversa
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.