Tipo de tubagens para uma instalação de aguas potavéis

Home Fórum Todo o tipo de tubulações e acessórios relativos Tipo de tubagens para uma instalação de aguas potavéis

  • Este tópico contém 1 mensagem, 2 participantes e foi actualizado pela última vez 13 anos atrás por Alves.
A visualizar 1 resposta da conversa
  • Autor
    Posts
    • #190
      Anônimo
      Inativo

      Tenciono remodelar uma casa de campo dos anos 50 com muros todos em pedra que eu gostaria de deixar a vista.

      como tenho conhecimentos básicos na maior parte dos ramos da construção civil, tenciono fazer eu mesmo uma grande parte dos trabalhos nos meus tempos livres.

      Aquecimento

      para o aquecimento, vou optar pelo aquecimento pelo chão radiante, por isso como vou passar por profissionais de sector eles é quem sabem quais os tubos adequados, assim como a bomba de calor.

      Agua potavél
      gostaria de saber quais tipos de tubagens instalar
      sabendo que certos tipos de tubagens precisão de ferramentas especiais, ais quais eu não tenho acesso nem tenho intenção de comprar custo muito elevado, estou também com dificuldade para passar as tubagens de agua e eletricidade pelo chão pois estou limitado a 12cm e tenho de contar com o chão radiante.

      se alguém tiver uma solução sabendo que a cozinha e casas de banho estão centralizadas ao meio da casa simplesmente um muro de 65cm divide as duas peças.

    • #270
      Alves
      Administrador

      estou também com dificuldade para passar as tubagens de agua e electricidade pelo chão pois estou limitado a 12cm e tenho de contar com o chão radiante.No seu caso, a melhor solução seria uma instalação em [b:4y0qgizr]Tubos de pex,e em vez de passar pelo chão, optar talvez por um tecto falso e passar dentro deixando um acesso a caixa distribuidora num local pouco visível, ou até mesmo realizar uma decoração para a esconder.

      Neste caso poderia também passar a instalação eléctrica dentro do mesmo tecto, e ganharia alguma altura para o seu piso radiante.

A visualizar 1 resposta da conversa
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.