Os suportes de sanitas suspensas

Por | 13 de janeiro de 2011
Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Uma nova era de sanitas se abre aos consumidores, contrariamente ás sanitas que toda a gente conhece, e das quais temos geralmente uma má imagem, as sanitas suspensas são cada vez mais estéticas e também fonte de conforto e higiene.

Aquelas manchas amarelas que aparecem a volta de muitas sanitas, desapareceram nos gabinetes com sanitas suspensas, pois a limpeza é altamente facilitada.

O único inconveniente, com este tipo de sanitários é somente o custo de instalação e do material assim  como a manutenção em caso de avaria.

Sabendo que os sistemas de autoclismo são inevitavelmente embutidos nos muros, aconselhamos a utilização de soluções fiáveis, para que não tenha de intervir todos os meses, para mudar tal ou tal peça que se usa, ou deixa de funcionar ao contacto da agua.

Acho mesmo inútil de relembrar que grande quantidade dos produtos instalados em Portugal são de origem espanhola, bem que outros produtos de custo idêntico ou ligeiramente mais elevado, apresentam a maior parte das vezes uma qualidade bem superior.

Fabricantes de suportes para sanitas suspendidas

Qual que seja o fabricante, estes modelos de suportes, existem em pousa:

  • Mural- seja fixado ao muro e ao chão o maioria do peso fica suportado pelo chão e pelo muro.
  • Ou auto-portante fixados somente no chão, onde o peso fica suportado somente pelo chão.

Os modelos auto-portantes dispõem de largas patas de alta resistência que seguram a montagem sem fixação mural, neste caso tenha a precaução de verificar a alta resistência do chão para segurar o suporte.

Para começar temos em primeiro lugar o produto nacional o fabricante Sanitana.

O suporte do lado direito é dedicado a pousa de bidés suspensos, podemos observar a ausência de autoclismo.
sanitana-batente-suporte

Aqui ponho os produtos sanitana em primeiro lugar porque se trata do produto nacional, mas sinceramente duvido da sua qualidade em comparação aos produtos geberit, se um instalador passar por aqui, o debate esta aberto e pode-se exprimir no fórum, até ma faria um prazer de pôr a qualidade dos nossos produtos em primeiro lugar.

batisuporte-duofix bati-suporte-autoclismo-powerflush autoportant compactogrohe-muro

Em segunda mão temos os produtos alemães que se apresentam como produtos de alta qualidade, particularmente as soluções Geberit.
Aqui a esquerda podemos mesmo re-conhecer o sistema powerflush, que guarda o autoclismo sob pressão e que descarrega a agua sob pressão, para ter o mesmo resultado com menos agua, isto quer dizer que este tipo de sistema economiza até 55% de agua em comparação aos sistemas correntes.

En terceiro lugar temos os Alemães de marca Grohe.

Certas marcas propõem mesmo uns suportes compactos, destinados a pousar em lugares mais baixos como por exemplo: nos sótãos das casa na parte mais baixa, sabendo que o botão puxador do autoclismo pode ser posicionado na frente ou por cima do cofre que abriga o suporte, esta disposição é somente possivél no caso dos suportes compactos.

Outros fabricantes propõem uma linha diversificada destes produtos, uns melhores que os outros, será então aos instaladores de fazerem a escolha entre qualidade e preço.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Virificação anti-spam *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.