Arquivos da pasta Esquentadores

Diferença entre água agressiva e água dura

Não podemos confundir água agressiva e água dura, que são qualidades diferentes. Agua dura  é muito rica em Cálcio e Magnésio e provoca a formação de tártaro. Agua agressiva é muito rica em Cloro, Nitrato e  Sulfato e provoca a corrosão dos metais mesmo os mais nobres.

Termo-acumuladores com permutador de calor integrado

Um acumulador de água quente com permutador de calor não é, nem mais nem menos, do que um termo-acumulador elétrico de água de capacidade variável, no qual foram instaladas uma ou várias serpentinas, que permitem a circulação de um fluido quente, o que permite de permutar o calor do fluido para a água sem haver… Read More »

Como escolher a melhor produção de agua quente

Você constrói ou remodela a sua casa? A um determinado momento terá que encontrar resposta a questão seguinte…. Qual produção de agua quente escolher? Os esquentadores a gás. As caldeiras para agua quente e aquecimento central. Os termo-acumuladores elétricos. As soluções solares. As energias de recuperação de lareiras. Diversos tipos de produção se oferecem ao… Read More »

Esquemas de montagem de termoacumuladores

Esquemas de pousa de termo-acumuladores Esta pagina é dedicada aos instaladores de termo-acumuladores, que sejam murais, horizontais ou verticais ou estáveis (pousado no chão). Para os guiar na escolha dos produtos. Para realizar instalações conformes. Para responder aos pedidos dos clientes. E enfim para informar, todos aqueles que instalam termo-acumuladores

Dispositivos de segurança nos termoacumuladores

A válvula de segurança para termo-acumuladores é o componente mais importante da instalação, seja qual for a fonte de produção de agua quente: lareiras, eletricidade, caldeiras ou solar, este componente é indispensável sobre todo tipo de armazenamento de agua quente. A sua ausência transforma automaticamente o seu armazenamento de agua quente em autentica bomba que… Read More »

Capacidades e consumição electrica dos termoacumuladores electricos

Classe energética Na hora de comprar um electrodoméstico, prefira os equipamentos com classe energética A, pois são mais eficientes e consomem menos energia. Este é um critério primário a ter em conta quando se compra um termoacumulador, a consumição elétrica. Escolha sempre instrumentos de classe energética A mais vale a pena pagar um pouco mais… Read More »