Novas sanitas sem calha, mais higiénicas et fáceis de limpar

Desde alguns anos que os fabricantes de sanitários investiram na pesquisa de novas inovações, até obterem novas formas para facilitar a higiéne et minimizar os custos de manutenção e de limpeza.

Podemos dizer que estes últimos anos o progresso nesse domínio foi importante a tal ponto que uma nova forme da sanitas apareceu no comércio. As sanitas sem calha…

Este novo avanço tecnológico vem enfim resolver uma falha higiénica existente nas sanitas das nossas casas, acabando com as calhas de distribuição da agua dentro da sanita onde proliferam todo o tipo de micróbios e bactérias ao abrigo dos produtos de limpeza.

A nova versão de sanitas com esta tecnologia, foi completamente revista, desde a forma interna do vaso da sanita até aos materiais utilizados na fabricação:

  • Certos modelos guardaram uma mini calha concebida de tal forma que a sujidade não a pode penetrar.
  • Outros fabricantes optaram por suprimir completamente a calha de distribuição da agua.

As sanitas com mini-calhas

sanitas com mini calhas
Sanitas com mini-calhas

Como podemos observar na imagem de esquerda aqui acima, a forma da sanitas com mini-calha impede completamente as aguas de esbordar, assumindo também uma distribuição de agua de forma bem uniforme e periférica du vaso.

Podemos observar também a ausência de cavidade não esmaltada e inacessível que impede a sujidade de vir se pousar nesta calha assim como facilita a limpeza.

Sanitas sem calha

Sanitas sem calhas
Sanita totalmente sem calha

Certas marcas de sanitários optaram por uma concepção totalmente sem calha, este material é o mais simples a limpar, tendo em conta a ausência de cavidades, a sua surface é lisa et esmaltada com esmalte especial anti-calcário.

Como podemos observar a agua de limpeza é projectada a alta velocidade sobre os dois lados, o que permite uma limpeza melhorada da área com uma quantidade de agua menos importante que as sanitas tradicionais.

Video de ilustração

Conclusão

Como pudemos observar ao longo desta pagina, houve um grande avanço no domínio das sanitas, em contrapartida esta tecnologia tem um custo.

Este material é ligeiramente mais caro que o mesmo material com a tecnologia antiga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*