Componentes facultativos aquecimento (pàgina 3)

Por | 20 de julho de 2010
Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

O separador de ar

separador_de_aresquema_separador_de_arO separador de ar elimina todo o ar contido nas instalações de aquecimento ou de climatização, separa micro-bolhas de ar dissolvidas na água circulante numa canalização mesmo no ponto baixo.

Este dispositivos não é um purgador mas sim um separador, ele filtra a água para lhe tirar o ar, o que elimina os ruídos provocados pela circulação da água.

Esquema de montagem ao lado direito, clique na imagem…

O purgador automático

purgadorO purgador automático permite a instalação de aquecimento de funcionar nas melhores condições, ele elimina o ar nos pontos altos da instalação, facilita a difusão térmica assim como a circulação.

Contrariamente ao separador de ar, este dispositivo tem absolutamente de ser instalado em posição vertical, nos pontos altos da instalação, é menos sofisticado e menos eficaz que o separador.

Anti-termosifão

anti_termosifao

O dispositivo anti-termosifão, evita o fenómeno de termosifão nas instalações de aquecimento central, de lareiras ou recuperadores, ou ainda solares.

Quando o circulador da instalação esta parado este dispositivo impede a circulação da agua sob o efeito de termosifão, é particularmente usado, quando utilizamos a caldeira como aponto auxiliar a produção sanitária, e com termoacumulador em posição mais alta que a caldeira.

A torneira de esvaziar

torneira-de_esvaziarBem que qualquer tipo de torneira ou passador sirva para esvaziar uma instalação, esta tem a particularidade de ser adequada a este serviço.

Este dispositivo é de grande qualidade pois tem uma duração de vida muito mais elevada que um passador normal, pois o centro esfera é de forma cónica de forma que se este vazar uma gotas, basta somente dar um aperto para reparar o problema sem desmontar.

Instala-se no ponto mais baixo da instalação, se possível com caída suficiente par os esgotos de maneira a poder esvaziar a instalação somente ligando um tubo na rosca prevista a este efeito.

Leia a atualidade completa do nosso Website diretamente online.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Virificação anti-spam *