Artigos que peturbam a ventilação mecanica controlada

Por | 20 de novembro de 2010
Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Certos componentes de sua casa e de seu bem estar podem durante o seu funcionamento perturbar o bom funcionamento da sua ventilação.

Certas precauções devem ser tomadas, no momento da instalação para evitar este fenómeno

A chaminé

Como o fogão, a chaminé é ligada a um conduto que extrai o fumo.

Isso deve ser feito em conformidade com as normas vigentes. Em especial, deve ter um obturador. A peça onde instalou o aquecedor deve ter uma entrada de ar para aumentar a prevenção do risco de repulsão.

Prefira os aparelhos de combustão fechados, alguns fogões da pelota, por exemplo. Eles têm um conduto duplo que leva para fora o fumo da combustão, trazendo ar fresco para permitir a combustão. (Principio de funcionamento de caldeiras estanque).

A caldeira também pode ser fechada (“sucção estanque”). Isso é útil se estiver instalado no volume aquecido.

A recuperação de ar quente

Este dispositivo de recuperação de ar quente instalado na base do conduto da sua lareira deve incluir uma entrada de ar fresco directamente desde o exterior para reduzir as tensões que, para ventilação.

O exaustor de cozinha

Um exaustor de qualquer tipo, nunca deve ser ligado a sua VMC. Para este tipo de instalação, existem modelos específicos. Caso contrário, o exaustor deve operar a reciclagem e a não-ventilação directa para o exterior.

O secador de roupa

A ventilação do secador é alto e pode comprometer a VMC se a unidade estiver ventilação directa e se ele está no volume aquecido. Uma solução é instalá-lo em um apêndice, a garagem. Outra é a de adquirir um secador de condensação, não canalizado.

O sistema de aspiração central também cria uma grande depressão, quando em uso. Mas a duração de utilização é limitada e esporádica. A perturbação causada é desprezível.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Virificação anti-spam *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.