Radiadores de aluminio que vazam só com um ano de utilização

Home Fórum Aquecimento central e climatização Radiadores de aluminio que vazam só com um ano de utilização

Este tópico contém resposta, possui 2 vozes e foi atualizado pela última vez por  Magalhães 5 anos, 8 meses atrás.

  • Autor
    Posts
  • #241

    Anônimo

    Olá,

    Eu estou atualmente enfrentando grandes problemas com radiadores de alumínio que começam a vazar ao nível das soldas, um após o outro.

    LM que me vendeu os radiadores decidiu parar de garantia, explicando que tinha que ser um fenómeno de eletrólise no circuito.

    Todos os radiadores são de alumínio. Entre a distribuidora et os radiadores os tubos são em pex e entre a distribuidora e a caldeira os tubos são em cobre e a instalação da caldeira mais as distribuidoras foi realizada por um profissional, tubos em pex e radiadores fui eu que instalei.

    LM enviou um perito para fazer uma inspeção visual da instalação e não encontrou nada (inspeção muito visual, uma vez que permaneceu nada mais do que 15 minutos sem se interessar realmente pelo que estava feito), visto que me disse que tudo lhe parecia bem feito.

    Eu estou um pouco confuso com o fenômeno da eletrólise, ora nos 12 radiadores conta que a casa estamos no oitavo ja cambiado. Com o frio que está lá fora, o meu rez de chão exibe apenas 19 ° e a caldeira não para.

    Será que alguém pode me esclarecer sobre eletrólise ou me dizer se eu preciso mudar alguma coisa na instalação?

    É que a qualidade da água pode desempenhar um papel neste fenómeno?

    Obrigado por sua ajuda

  • #370

    Magalhães
    Participante
    fonseca wrote:
    Olá,

    Eu estou atualmente enfrentando grandes problemas com radiadores de alumínio que começam a vazar ao nível das soldas, um após o outro.
    [/quote:3ang02af]

    Se fosse efeito de eletrolise os radiadores vazariam por todo lado e não na mesma solda, esta visivelmente na presença de um defeito de fabrico.

    Veja la com o LM para que eles lhe cambiem todos os radiadores e espero que tenha mais sorte com os novos radiadores.

Você deve fazer login para responder a este tópico.