Esforços pelas energias naturais nos países do este

Por | 2 de março de 2015
Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Ja faz mais de 20 anos que os países do “este” apostaram nas energias renováveis e mais particularmente no solar térmico, apesar de o fator solar ser muito menos importante que em Portugal, (1200 Kwh/m2 contra 1400 Kwh/m2; fonte: Solargis).

Aqui vamos falar precisamente da Áustria que é o pais que visitei.

Encontramos então as casa recobertas de painéis solares térmicos, que em grande quantidade podem assumir a produção de agua quente mas também auxiliam os sistemas de aquecimento.

casa austria casaII austria solar austria

Grandes pavilhões industriais estão também recobertos por painéis solares térmicos com as suas grandes áreas, estes painéis veem auxiliar os sistemas nos prédios sociais, para a produção de agua quentes sanitárias e pré-aquecimento logo que seja necessário devidamente ao clima desfavorável ás mangas curtas..

solar coletivo austria predio-medio austria sociais

Este pais esta realmente avançado no domínio solar, a tal ponto que a cidade de Linz lançou um bairro completamente autónomo, onde a energia é fornecida pelo sol, os esgotos são tratados e revalorizados, podemos também admirar a ausência de pistas para automóveis.Solar-city

Dezenas de páginas exibem imagens deste bairro verde, pesquise : Solar City Linz

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Virificação anti-spam *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.