O pvc pode ser o futuro escândalo dos anos 2040-2050

O PVC “Policloreto de vinila” é atualmente utilizado a grande escala, principalmente nos países mais desenvolvidos, para fabricação de todo o tipo de objetos, desde os talheres em plástico, até a construção civil, que se encontra ser a maior cliente desta matéria, tendo em conta a fabricação de baixo custo.

A composição do PVC

O PVC é um plástico resistente ao calor feita a partir de cloreto de polivinilo, que contém materiais de todos os tipos e até extratos de fibra, óleo, ftalato de bis-fenol-A.

E uma série cuja segurança não está segurado neste produto e manipulado pelos homens, em produção e em seguida liberado para o meio ambiente, sem despertar a atenção de ninguém, com o que foi utilizado para produzir este material continuamente a uma escala elevada.

A questão que deveria ser feita hoje é a seguinte:

Será que o PVC é que vai ser a causa de muitas doenças para as gerações futuras, assim como o amianto é responsável por milhares de casos de canceres pelo mundo?

Será que os nossos eleitos tem conhecimento da toxidade do produto que utilizamos a grande escala nas nossas auto-construções em favor de alguns investidores que lançaram o produto.

O debate continua sobre este assunto e todas as opiniões são bem-vindas, afim de sensibilizar o leitor sobre este assunto sugerimos que queime um pedaço de PVC mesmo de tubo de esgotos e fique atento(a) ao fumo que sai.

Técnicas de vendas de produto em PVC

janela-em-pvc

A respeito de janelas, temos de compreender que a janela em PVC tem as suas vantagens, você pode ler em certas lojas, os benefícios de janelas em PVC, como por exemplo:

  • A janela irá durar mais tempo.
  • Você vai ganhar, em termos de manutenção, o PVC não necessita nenhuma manutenção.
  • Se sua casa está sujeita à chuva ou sal (mar), o PVC é uma excelente solução contra os ataques de corrosão.
  • O PVC é uma matéria excelentemente isolante e não condutivo, mas para acrescentar ainda mais este isolamento é possível utilizar vidros de alta qualidade.
  • Isto é especialmente a escolha de vidraça é importante.
  • PVC não é o mais seguro, no entanto em situações extremas, “o cliente pode preferir madeira“, ou então PVC reforçado.
  • A instalação é muito rápida e sem qualquer dano.

Ao instalar janelas de PVC, você contribui à luta contra o efeito estufa. “pessoalmente não acredito….”

  • Porque as janelas fazem parte do isolamento, Pode ter direito a condições bonificadas pelo governo.

Claro que temos de lutar contra a poluição e limitar a emissão de gases de efeito estufa, eu concordo completamente com essa ideia, concordo com a assistência financeira na melhoria do isolamento das habitações.

Assim eu acho que não existe a mínima informação sobre a toxicidade deste material, estamos todos a espera que numerosos casos de doenças apareçam para que o homem acorde.

É verdade que se compararmos o preço de uma janela de PVC ao preço da mesma janela em madeira ou alumínio, a diferença de preço pode ser importante, consoante a classe do material (1a, 2a, ou 3a), como o leitor deve imaginar, “não falamos aqui do tipo de vidros utilizado”.

One Comment

Add a Comment