Juntar un chão radiante ao seu circuito de aquecimento com radiadores

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail

Em sua casa talvez você já tenha um circuito de aquecimento com radiadores, mas você decidiu fazer uma extensão a sua casa e precisa aquece-la mas evidentemente, aquele preto que aparece nos muros por cima dos radiadores deixa-o perplexo quanto a utilizar novamente um ou dois radiadores para aquecer o seu espaço.

Por esta razão e talvez muitas mais, acontece que o aquecimento pelo chão seria a melhor alternativa visto que não precisa fazer ou modificar a sua instalação atual.

Certos fabricantes lançaram então um kit que lhe permite com uma só ligação de juntar o seus chão radiante à sua instalação atual.bi_systeme

  1. Serpentina de chão radiante.
  2. Circuito de ida e retorno dos radiadores

Veja só como é simples nesta ilustração, este kit é de marca giacomini, mas nem é preciso comprar todos estes componentes basta acrescentar as suas distribuições e ligar a bomba, conforme ao desenho, ligar a ficha na tomada e está pronto a funcionar, não esquece de regular as temperaturas na regulação.
A agua que vem dos radiadores está em temperatura suficiente para enviar nas serpentinas do chão radiante.

Saiba que se as serpentinas forem corretamente calculadas a temperatura de ida para as serpentinas nunca deve ser mais alta que: 42C°

Existe também um sistema que permite realizar um chão radiante sem o recobrir com cimento ou outro tipo de massas, veja como nesta página….

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail

One Reply to “Juntar un chão radiante ao seu circuito de aquecimento com radiadores”

  1. Pingback: Canalizar e aquecer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Virificação anti-spam *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.