As ferramentas do picheleiro

Por | 2 de Fevereiro de 2011
Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Descubra aqui as ferramentas mais correntes dos picheleiros assim como as suas funções.

Nesta pagina não encontraremos nenhuma peça de ferramenta elétrica somente as ferramentas manuais.

rodoir_pour_robinets netoyeur_a_tubes_cuivre cintreuse_mingori
Redouro, permite de restaurar a base (atacada pelo tártaro) ao interior das torneiras. Desbravador, permite de limpar as pontas da barras de cobre. Dobradeira hidráulica, permite de dobrar os tubos de aço até os diâmetro de 2 polegadas.
furet_deboucheur_manuel cle_suedoise cle_a_molette
Mangueira desentupidora, permite de desentupir esgotos de pequeno diâmetro. Chave Sueca Chave inglesa
chalumeau_ou_poste-autogene lampe_a_souder etau
Maçarico, permite de soldar e brasar, todos os tipos de metais utilizados nas instalações. Lampada a soldar a baixa temperatura, permite de soldar todos os metais soldavéis a base de estanho e derivados. Torno, serve para facilitar os trabalhos sobre diversos objetos.
cle_automatique etau_serre_tube etabli
Chave auto-serrante, permite apertar/desapertar todo o tipo de objetos por simples apoio. Torno especial de aperto, permite de segurar um tubo para que não rode quando se faz a rosca, etc… Mesa de trabalho, dobravél.
cle_a_siphons cle_a_griffes coupe_tubes_cuivre
Chave de sifões. Chave de dentes, permite de apertar vários tipos de objetos, particularmente utilizada para apertar tubos redondos, com o seu pegadilho de pressão. Corta tubos, existe em vários tamanhos, existe também para todos os tipos de tubos, desde o multi-camadas até aos tubos de ferro fundido
pince_a_emboitures_cuivre cle_labavo cle_labavo_et_colonettes
Alicate de expansão, permite fazer os encaixes nos tubos de cobre recozidos e nos tubos multi-camadas. Chave de banheira e lavatório, permite montar/desmontar antigas torneiras com aperto integral. Chave de banheira e lavatório telescópica, permite montar/desmontar antigas torneiras com aperto integral.
cintreuse_etabli coupe_tubes_pvc cle_a_chaine
Dobradeira de tubos, permite de dobrar tubos de cobre e equivalente sem os aquecer, deve ser utilizado numa mesa de trabalhos. Corta tubos, permite de cortar todo o género de tubos em plástico, existe em vários tamanhos e formatos. Chave de corrente, permite de apertar/desapertar tubos em lugares apertados, particularmente nas esquinas.
cintreuse_genoux filiere_double_sens deboucheur_a_pression
Dobradeira de joelho, permite de dobrar a maior parte dos tubos em cobre ideal para pequenos trabalhos.
Atenção: certas marcas de cobre não podem ser dobradas sem os aquecer primeiro.
Roscadeira, permite de fazer roscas nos tubos de ferro e hidronil, existe modelo direito e esquerdo. Desentupidor a pressão, permite de desentupir tubos de esgotos com o envio de tiros de pressão.
pompe_a_deboucher_wc cle_bec_de_canard pompe_a_epreuve
Bomba desentupidora de sanitas, por aspiração alto débito. Chave bico de pato, permite o pegadilho em tubos lisos com a aperto a alta pressão, ligeira e maniavél. Bomba de prova, permite fazer os testes nas instalações antes de as por e serviço, prova até 60bares consoante a marca e modelo.
matrice_et_toupies cle_a_bondes adaptateur_cle_a_bonde
Matriz e cone, permite de fazer os rebordos nos tubos para os ligar com uma junta, “inutilizada em Portugal”. Chave dos lavatórios e bidés, permite de enroscar a base dos lavatórios onde encaixa a rolha. Adaptador para chave, permite enroscar as saídas nas bases de chuveiros.
pince_multiprises ventouse extracteur_tete_de_robinet
Alicate multi-tamanhos. Ventosa, permite de desentupir lavatórios e outras cubas pequenas. Extrator, permite de extrair certas peças com dificuldade de desencaixar, particularmente cabeças de torneiras.
cle_a_sangle cintreuse_harballette cle_a_niples
Chave de tecido, permite de roscar objetos cromados sem deixar marcas. Dobradeira harbalete, permite de dobrar os tubos em cobre recozidos ou os tubos multi-camadas. Chave de radiadores, permite a assemblagem dos elementos dos radiadores em alumínio e ferro fundido.

 

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Virificação anti-spam *