Capacidades e consumição electrica dos termoacumuladores electricos

Por | 11 de dezembro de 2008
Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Classe energética

classe_energeticaNa hora de comprar um electrodoméstico, prefira os equipamentos com classe energética A, pois são mais eficientes e consomem menos energia.

Este é um critério primário a ter em conta quando se compra um termoacumulador, a consumição elétrica.

Escolha sempre instrumentos de classe energética A mais vale a pena pagar um pouco mais no momento da compra mas economizar todo ao longo da vida do instrumento.

Minimize o seu consumo energético aderindo, sem custos adicionais, à tarifa de eletricidade bi-horária. É simples. Transfira o consumo das suas máquinas para o período noturno e fins-de-semana, quando a energia é mais barata.

Consumição elétrica

Cada litro de água que entra no seu termoacumulador precisa de 11W de eletricidade durante 7Horas para aquecer esse litro a uma temperatura de 60C°.

Resumindo:Um litro de agua precisa de 77wats para se aquecer e se manter quente durante 24Horas, no caso que o seu termoacumulador tenha uma capacidade de 100litros serão dessa forma 7.7 quilowatts consumidos em cada período de 24Horas.

Para saber realmente quanto custa a sua agua quente multiplique o numero de litros do seu termo-acumulador pelo preço do quilowatt do seu fornecedor de energia.

Capacidade

Os termo-acumuladores devem ser dimensionados conformes as necessidades dos utilizadores, não sei se o ministério da energia determinou essas necessidades.

Se tal não for o caso encontra aqui a seguir uma ficha representante das capacidades mais utilizadas nas instalações correntes.

À medida em que a água quente sai do termoacumulador a agua fria vai entrando, quando a agua quente acabar tem que esperar algumas horas antes de ter agua quente de novo.capacidade

Comparação com esquentador a gás.

comparacao

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Virificação anti-spam *