Componentes de segurança nas instalações de agua potavél

Por | 21 de julho de 2009
Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Dispositivos anti-choque

anti-choque_a-mola  antichoque-membrana  antichoque_linha  esquema_instalacao_antichoc

Os dispositivos anti-choque, absorvem as ondas de choque nas instalações, logo que se fecha uma torneira muito rapidamente.

Estas ondas de choque são também provocadas quando as maquinas de lavar acionam a electro-válvula para fechar a agua.

Dos nossos dia utilizamos cada vez mas de torneiras a cartucho (mono-comando) que fecham a agua instantaneamente quando acionamos a maneta de comando, o que provoca o stop muito brusco da circulação da agua nos tubos e pela mesma ocasião a onda de choque.

Separador de instalações

desconnectadorEste dispositivo protege as instalações de agua sanitária ao interromperem a continuidade da alimentação de uma instalação segundaria. Em caso de continuidade este dispositivo impede a contaminação em rejeitando o contacto do fluido segundario ao fluido primário.

Este tipo de protecção e obrigatório no enchimento de todos os circuitos de aquecimento assim como em todas a outras instalações segundarias como por exemplo um circuito de rega automático.

Existe de diversas formas, tipos e tamanhos, mas a finalidade é sempre a mesma, impedir o contacto de dois fluidos nu mesmo tubo.

Filtros para agua potável

Filtro de agua potavélAtenção: a utilização de um filtro qual que seja as suas características não transforma a água impura em água potável, os filtros domésticos servem somente a filtrar as impuridades materiais da agua vinda de um poço ou nascente.

Dos nossos dias as águas estão principalmente poluídas por produtos químicos, a utilização dos filtros não tem capacidade para tirar esses produtos da agua visto que esses produtos estão dissolvidos na agua sob o estado liquido.

Por mais fino que o seu filtro for ele não tem capacidade de tirar esses produtos da agua visto que as partículas que formam esses produtos, são somente tão grandes que as partículas que formam a água, para poder render as águas próprias à consumição é preciso um tratamento eficaz com soluções químicas.

Para resumir, temos de utilizar produtos químicos que vão combater os outros produtos químicos contidos na água.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Virificação anti-spam *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.