Os tubos hidronil

Por | 6 de setembro de 2013
Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

ligacoes-hidronilJá tinha escrito umas paginas sobre os outros tipos de tubos, e como ainda  não tinha tido ocasião de utilizar os tubos hidronil, esta página estava a faltar, então aqui vão as minhas impressões.

Esta material é muito resistente, é o candidato ideal para a realização de instalações por fora dos muros “aparente” é mesmo a melhor alternativa aos tubos galvanizados sendo também instalados da mesma maneira e com a mesmas ferramentas.

Material necessário para instalação.

  • Uma roscadeira
  • Uma chave de canos a dentes
  • Um torno para tubos. Não necessita ferramentas suplementares para este material.

Acessórios.

acessorios-hidronilUtilizan-se geralmente acessórios em latão, joelhos, tes ou cruzes, etc….  Existem toda uma variedade de acessórios para cada situação que o utilizador possa encontrar.

Também é possivél utilizar os mesmos acessórios em ferro galvanizado,  mas é desaconselhado de utilizar este material em aguas corrosivas devidamente á acidez da agua, depois cada um faz o que bem entender “a informação é esta”.

Ligações

hidronil-curvadoA ligação dos tubos entre eles, realiza-se exclusivamente graças ás roscas que o utilizador tem de fazer nos tubos devidamente consoante as necessidades da instalação.

Este material pode ser aquecido ligeiramente para fazer curvas ligeiras, bem que certas pessoas digam que não se deve aquecer o hidronil, eu nunca encontrei problema em fazê-lo nos diâmetros até 1polegada.

Resistência

Este material é muito resistente, aos choques, ao calor, ao sol e á compressão, tudo isto garantindo uma ligeira flexibilidade, que le permite de acompanhar os caminhos ligeiramente curvados, com a ajuda das escapulas.

 

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Um comentário em “Os tubos hidronil

  1. Pingback Canalizar e aquecer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Virificação anti-spam *